Salas pequenas e requintadas!!

Quando pensamos em decorar ambientes pequenos, logo nos vêm à cabeça caixotes, pallets e outras soluções alternativas. Apesar de serem belas e boas opções, nem sempre precisa ser assim! Pequenos espaços também recebem decorações sofisticadas e com muito requinte. Confira dois projetos da II Mostra Lider Interiores que mostram como isso é possível.



Esta sala de convívio, ambientada pelas designers Alice Genelhu e Tatiana Faiolli, tem 21m² e um foco primordial: a integração.  Com este conceito em mente, as profissionais buscaram produzir um espaço que proporcionasse uma grande proximidade entre os familiares.
Estrutura
O ambiente é baseado em tons neutros, uma tendência sempre em alta. O mobiliário é praticamente todo em madeira, revestido em três tons de laca diferentes. Já a iluminação é pontuada e suave, transmitindo aconchego.
Grandes telas e quadros podem ficar encostados na parede, apoiados sobre o piso, um aparador ou uma mesa como esta.
A mesa lateral Gala e a poltrona tulipa são da loja Lider Interiores.

Já esta saleta de café da manhã ganhou soluções verticais pelas mãos das designers Cristina Camerino e Vanja Maia. A estante em laca e a estrutura em gesso, desenvolvidas pela dupla, mostram a diversidade de acabamentos que podem valorizar este espaço, de apenas 14m², que serve também de passagem para outros ambientes.
Boa ideia
O aproveitamento do espaço também é percebido no formato inteligente da mesa, que pode acomodar até cinco pessoas, confortavelmente. Elementos femininos ditam o espírito do ambiente, que tem as tonalidades naturais como base e são aquecidas pelo revestimento vermelho do banco na cabeceira da mesa.
Crédito Felipe Ohno


Nenhum comentário:

Postar um comentário