Garrafas fazendo parte da decoração


Que tal começarmos a nossa contribuição para um pais melhor, um pais sustentável?
Pois é moçada é o que esta precisando e com urgência e por que não começando pela nossa decoração, jogamos tanta coisa bacana para ser reutilizada, muitas vezes encontramos até mesmo nas ruas, que pessoas sem noção acaba jogando pela janela do carro, janela de casa ou até mesmo saindo nas ruas apenas jogar "lixo". Mas parando para pensar nem tudo é lixo, quantas coisas podemos aproveitar e deixar aquele toque sustentável na decoração? Jogamos muitas coisas no lixo que poderiam ser reutilizadas para outros fins. Reutilizando, geramos uma boa economia doméstica, além de estarmos colaborando para o desenvolvimento sustentável do planeta. Isto ocorre, pois tudo que é fabricado necessita do uso de energia e matéria-prima. Ao jogarmos algo no lixo, estamos também desperdiçando a energia que foi usada na fabricação, o combustível usado no transporte e a matéria prima empregada. Sem contar que, se este objeto não for descartado de forma correta, ele poderá poluir o meio ambiente. 
Pensando nisso.. fiz uma seleção de imagens lindas que vão servir de inspiração para a decoração do seu lar, reutilizando garrafas isso mesmo garrafas, cada uma com seu toque especial, vamos conferir?












A reciclagem é quase uma obrigação nos dias de hoje. O primeiro passo é separar o lixo reciclável (plástico, metais, vidro, papel) do lixo orgânico. O reciclável deve ser encaminhado para empresas ou cooperativas de trabalhadores de reciclagem, pois serão transformados novamente em matéria-prima para voltar ao ciclo produtivo. Além de gerar renda e emprego para pessoas que trabalham com reciclagem, é uma atitude que alivia o Meio Ambiente de resíduos que vão levar anos ou séculos para serem decompostos.
Ações práticas para reciclar: beijosss.. espero que tenham gostado..


Nenhum comentário:

Postar um comentário